Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Volcano de lodo El Totumo







A visita ao Volcano Totumo foi inesperada. Eu estava quase fechando o pacote para as Islas Rosário, quando me chamou a atenção este passeio. Fui logo perguntando se o vulcão estava tranquilo, e me disseram que era um vulcão de lodo, onde as pessoas se banhavam com a lama, recebiam uma massagem e depois tomavam um banho num lago que se forma em sua base. Uma experiência maravilhosa e não há restrições de idade. Desde crianças, com 3 anos até idosos, se banham naquele lodo, que possui uma estrutura com escada, que facilita o acesso. Mas a sensação de flutuar no lodo a 2.300 metros de profundidade.... ai..ai..ai... deu frio na barriga. Quanto ao banho no lago, foi uma experência igualmente diferente, pois as mulheres ficam nos esperando para ajudar no banho, tirando o lodo da cabeça e costas. Tiraram a parte de cima do meu biquine e depois me pediram para tirar a parte de baixo. Quando vi, do meu lado um pouco mais à frente, um rapaz, sem o calção... heheheh... todo mundo nu no lago, mas é obvio que ninguém vê nada de ninguém... Uma coisa que me chamou a atenção naquele lago foi o cheiro que exalava no ar. As mulheres me disseram que são os vapores do vulcão que estão no ar, saindo, inclusive, do fundo do lago. Imperdível.

2 comentários:

  1. What a pity I can't read Portuguese but I wish I had been in that mud 'bath'!!! Great pics! Mike (from France)

    ResponderExcluir
  2. Sorry, my dear... but you fell what I mean, and I think that the mud´bath could be a great experience for you too.. see you soon!!

    ResponderExcluir