Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Cartagena das Indias - Cidade histórica

Uma foto que tirei no centro de artesanato da cidade histórica, ao lado de um quadro (imitação) de Botero, os originais foram doados aos museus de Bogotá. Tive o prazer de apreciar suas obras e trouxe alguns genéricos dele na mala.




Aqui termina meu passeio pela Colombia, uma surpresa de país, que possui uma população alegre e amistosa, muito diferente do que ouvimos nos noticiários brasileiros. Estive por lá justamente quando a Venezuela denunciou a Colombia e o Presidente Lula ficou de mediador entre os dois países. Meu filho chegou a me ligar, dizendo que talvez eu não conseguisse voltar para o Brasil, tão negras eram as notícias que circulavam na imprenssa daqui. Mas não vi nada disto, fui e voltei tranquilamente, fiz amigos e conheci pessoas únicas. Passeei à noite, fui ao teatro, ao cassino, comi ceviche numa cevicheria. Enfim, fiz um turismo delicioso, sem contratempos. Obviamente cuidando da mala e da bolsa e tomando o cuidado de não carregar muito dinheiro e apenas um cartão de crédito. Uma dica legal que me deram, mas ainda não fiz, foi tirar uma cópia autenticada dos documentos e deixar na mala, para qualquer eventualidade. Mas isto não é porque estamos aqui ou alí. É uma providência básica para qualquer viajante. Amanhã mesmo vou providenciar. Beijos e até a próxima.

http://www.colombia.travel/po/turista-internacional/multimidia/videos/video-testimonio-de-bogota

Um comentário: