Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Chile

Escolhi um hotel perto do metrô Belas Artes, nome sugestivo, pois fica bem perto do centro, de museus e igrejas, possibilitando passeios à pé.
Fica bem em frente à uma praça maravilhosa, bem arborizada, que com a chegada do outono, estão com as folhas dos plátanos naquele tom ocre mesclando do claro ao marrom.
Acordei de madrugada com o barulho de chuva e me aproximei da janela para conferir o tamanho da tempestade, e para minha surpresa, era a água do rio, que tinha voltado ao curso natural, e com uma força tão grande, que provocava um barulho que eu ainda não tinha ouvido nas águas dos rios brasileiros, que correm de mansinho. Fico me perguntando a causa dessa velocidade da água, quem sabe eu descubra.
Pois é, na chegada perguntei ao taxista porque o rio tinha secado, ele me disse que estão desviando suas águas para fazer uma obra no leito do rio e viabilizar sua navegação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário