Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

Brasília/DF

Sou apaixonada por esta cidade, uma cidade de concreto, construida para ser o centro do poder do país. Adoro sua arquitetura, e um dos locais que me chama mais atenção é o Conjunto Nacional. Um conjunto de lojas com grandes paineis de propaganda de suas inúmeras lojas. Não é alto, pois uma das características de Brasília é ter predios de até cinco andares. São poucos os setores onde se permite prédios mais altos. 



Estou na rodoviária do Plano Piloto, que fica bem no centro da cidade, dividindo a asa norte (à esquerda), da asa sul (à direita). Ao fundo o Congresso Nacional, e os prédios enfileirados são os Ministérios. Estamos na seca, mais de cem dias que não chove no cerrado. As árvores ficam secas e a grama desaparece, dando lugar para a terra vermelha. Sobrevivente mesmo só o Ipê Amarelo que está exuberante, por todo o canto da cidade.




Aqui a praça que fica enfrente ao Conjunto Nacional, ao fundo o Teatro Nacional e o Setor Hoteleiro Norte, onde são permitidos prédios um pouco mais altos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário